Read the blog in your own language!

sábado, 23 de setembro de 2017

Quem Somos?

A pergunta mais intrigante de toda a historia humana, aquela que nunca foi respondida, a qual se busca a resposta até hoje; Quem somos?

Já parou para refletir como cada um de nós é único? Diferentes personalidades, características, valores e ideais, 7 bilhões de pessoas no planeta Terra, e somos todos diferentes. O ser humano tem a arma mais poderosa do universo, o dom de pensar (racionalidade), é isso que faz com que ele, mude e transforme todo o ambiente a sua volta, e até a si mesmo.
Para que entendamos quem somos, devemos entender como surgimos, para isso, é necessário observar toda a nossa trajetória histórica e social, sendo assim, temos de fazer uma viagem para a época dos primeiros Homo Sapiens. Agora, imagine que você é um humano na pré-história, sentado em um penhasco, olhando ao horizonte, observando um ambiente de florestas e rios (feche os olhos e imagine por um momento), pense que esse é o melhor lugar que você poderia estar; Qual foi sua primeira sensação? O desejo de desbravar o novo e inacabado? De observar aquela cena ao máximo que pudesse? Ou teve uma sensação única de paz e tranquilidade?.
Todos esses pensamentos e desejos são refletidos através do instinto humano, junto com a poderosa peça que carregamos todos os dias, o dom do pensamento, mas então, se todos tiveram diferentes ideias e sensações a partir da mesma imagem, como podemos dizer quem somos?
Não podemos, pelo menos não pelos outros, essa pergunta deve ser respondida por você, pois afinal, 7 bilhões de pessoas no planeta pensam e agem de maneira única, não há como medir a inteligência de alguém por sua resposta, nem por suas atitudes, já que somos todos geniais, e posso dizer que, em meus 15 anos de vida, nunca encontrei alguém que não fosse importante, inteligente, ou que não merecesse ser ouvida.
Portanto, caro leitor, deixo-lhe novamente com uma pergunta para compreender a si mesmo, mas após toda a reflexão do texto, um pouco diferente da pergunta original. Quem é você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário