Read the blog in your own language!

domingo, 25 de fevereiro de 2018

A religião

O quão longe uma ideia, um sopro, um pensamento consegue ir? Tão longe quanto as religiões que unem e dividem o mundo em grupos foram. Não me refiro somente a ideia do cristianismo, mas sim a todas as ideias religiosas que continuaram diante os séculos, moldando o ambiente e as pessoas.

  O que exatamente é a religião? Para mim, ela é como um movimento, um grupo, uma ideia, seguida e temida (referencia as Cruzadas), veja só, o cristianismo e o islamismo proíbem a ingestão de carne de porco, por ser considerada impura e inapropriada para o consumo humano, o adventista não pode fazer sua própria vontade no sétimo dia da semana, isso não é uma forma de controlar e regular o ser humano, e até em algumas dessas fúteis exigências controlar a própria evolução humana? Aliado a uma criativa ideia mítica de um deus poderoso, onipresente, justo e piedoso, de um céu celestial para os bons fiéis, que desperdiçarem suas vidas agindo como ovelhas em um rebanho, e em contraste a isso, um inferno maligno, temido, repugnado, para os que agirem de maneira diferente aos ''ensinamentos''. O quão longe foi a cega ideia da religião? O quanto ela influenciou nosso dia a dia, nossas ideias, nossa historia? Quantas coisas foram abolidas, queimadas, destruídas por causa de uma simples ordem de sua santidade ou divindade? Um bom exemplo disso é a inquisição, quando os fiéis começaram a pensar por si mesmos, ela surge como um rolo compressor, preparada para destruir a evolução, a invenção, condenando como bruxa e herege qualquer um que se opunha ou se tornava mais do que era permitido. E a idade média, a era negra, a era de controle e reinado total da igreja, onde a inovação foi proibida, e em outros momentos, o passado evolutivo, o registro do antes, queimados, destruídos, escondidos por conta de serem escritos pelo próprio ''diabo''.

  Como converter analfabetos e ignorantes? Utilize imagem e historias com promessas maiores que a própria ambição humana (como a vida eterna) , com a ideia de demônios e anjos, o quão isso foi feito e a humanidade comandada? Não é só um crime contra a história, isso é um crime contra todos os princípios básicos e vitais do ser humano, um crime contra a liberdade, contra a inteligência, isso é um crime contra a evolução. Impedir um ser humano de pensar é como matar sua própria alma, o seu erro biológico de ser racional, mate isso e terá um animal medonho, inerte, covarde,  medroso, um nada, em súmula, você terá um cristão. Essa tola ideia continua até hoje, a religião foi capaz de se esgueirar e se infiltrar na sociedade contemporânea como uma erva daninha na arvore da evolução , matando e se enraizando, sugando e controlando sua energia vital, e isso é ridículo!

  Infelizmente, séculos irão se passar até que a humanidade possa voltar a evoluir livremente. Já que ela, (a humanidade) se tornou dependente da religião, e vice versa, foi a religião quem mais desenvolveu a sociedade e suas regras, mas não é por conta disso, que ela deve ser absolvida, visto que fez isso para seus próprios fins. Como é possível que a religião, com a mesma ideia, sempre, ter durado eras? Basta impedir a evolução do livre pensamento, mantendo a humanidade em sua própria jaula, em seu próprio espaço, controlada pelo voraz padre, ao qual este, que não passa de um simples rato moribundo se aproximando nas sombras para infectar a  cada um com sua doença, o cristianismo (porem, não só). Mas, ainda haverá um dia diante do qual todas as religiões irão se extinguir, quem sabe nesse dia a humanidade entre em colapso, mas é um preço que se pagará pela verdadeira liberdade e pensamento livre, que tem sido mantida por tantos anos trancafiada no submundo do cristianismo, junto com os mais diversos livros que nunca vieram a tona (referencia ao Vaticano).


  Sei muito bem que não são leitores que leem meus artigos (pelo menos até agora), mas sim leitoras, portanto, cara leitora, continue sendo mais, seja cada dia além do seu limite, questione seus mais profundos ensinamentos e crenças, crie o diferente todos os dias, você pode, seja humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário