Read the blog in your own language!

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Amor; Duro, frio, e profundo

Nós, humanos, sempre temos esse sentimento em nossas vidas, amor, seja ele bom ou ruim, feliz ou triste, é um fato o quão abrangente e reflexivo ele é, visto que apenas um artigo não foi suficiente, antes, falei da parte boa, agora iremos a parte pesada e rígida.

Então, você ama alguém, é um momento de apreensão, medo, tensão e alegria, todos misturados criando uma nova emoção, você pensa que aquela é a melhor pessoa do mundo, que já não há ninguém que seria tão perfeito para você a não ser ela.
Em um mundo duro e realista, não há uma verdadeira compreensão das duas partes sobre esse sentimento, e então, por mais natural, macio, doce e meigo que você demonstra ser, o quanto você se importa verdadeiramente com aquela pessoa, mesmo que tudo que você queira seja viver ao lado, por, e com ela.
E o que você recebe em troca é ignorância, frieza, raiva e ódio, você se sente mal, mas não consegue parar de pensar nela, você sonha toda noite com ela, você já não controla a si mesmo, já não sabe seu próprio limite para sofrer, sua parte racional diz não, mas sua parte emocional diz sim, tente de novo.
Você tenta novamente, e desta vez é diferente, há um brilho no olhar de quem você ama, há um jeito peculiar e completamente novo dela, é uma nova pessoa, que você ama verdadeiramente, e parece que desta vez tudo irá dar certo, você encontrou o amor de sua vida.
Na primeira semana, tudo parece bonito, no final do primeiro mês, os dois não param de sorrir, se abraçar e se beijar, você dorme com o celular ao seu lado, cai no sono conversando por mensagem com ela, acorda de madrugada, a qualquer hora, quando ouve o som de uma notificação nova dela, tudo é perfeito.
 E então, com o passar do tempo, vem o desgaste, a desconfiança toma conta, a insegurança ronda lá fora, o olhar de quem você ama já é fosco, cinza e sombrio, vocês parecem simples estranhos, como se nada tivesse valido, como se tudo fosse apenas uma ilusão, e era. Você acaba descobrindo que quando ela já não respondia durante a noite, não era por que não estava em casa, ou estava apenas com o celular ligado, ela agora conversa com outro, dá boa noite para outro, manda corações para outros, o amor dela, agora é do outro, o seu amor já não pertence mais a você.
 O cinza, o negro, o escuro, tomam conta de você, só lhe resta chorar em sua cama, sozinho, sem ninguém, nenhum amigo pode te ajudar, você se sente impotente, ignorado, e ainda sim não consegue parar de sentir esse amor pela pessoa que sempre amou, não é apenas ''coisa da idade''. As horas viram dias, os dias viram semanas, você não consegue aceitar que tudo aquilo acabou, que você está triste e derrotado, enquanto ela beija outros, que seu amor puro e verdadeiro não foi o suficiente, você já não sabe mais o que fazer, apenas quer acabar com tudo isso, com toda essa dor.
 Mas, não é apenas isso, você não se liberta fugindo, desistindo, sua amada que hoje sorri com outro, nunca foi sua, e você nunca dela, era apenas uma ilusão, aquele amor não era real, nunca foi, era apenas um desejo, uma vontade, você é muito mais que isso, por isso nunca deu certo, por isso se desgastou tão rápido. É difícil superar, doí a cada dia, mas é o primeiro passo para frente, depois de tantos empurrões para trás, continue buscando, seu amor verdadeiro não está assim tão longe, apenas errou de pessoa, você aprendeu com isso, você melhorou, você foi melhor que a outra pessoa, você não a humilhou, você não a feriu, você sentiu cada mensagem dela falando que estava acabado como um golpe de espada em seu coração, a cada hora em lágrimas era como um ano sendo afogado, mas não é o fim, há uma luz no fim do túnel, e essa luz pode estar em qualquer lugar, até mesmo na mais improvável esquina, na pessoa mais diferente ou que um dia era insignificante para você.
Esse é o verdadeiro sentido do amor, a via dupla, quando você perde essa via, doí, machuca, você já não aguenta, mas haverá uma vez, apenas uma vez, que você encontrará seu verdadeiro amor, aquela que realmente é a sua alma gemea, aquela que literalmente pode ser um completo oposto de você, uma personalidade completamente diferente, uma pessoa completamente nova, com um brilho fresco e eterno, é fácil apenas dizer, mas não dessista disso, e também não dessista de você. A dor acaba quando se encontra não apenas a causa, como a cura. Você deseja superar tudo? Mostre-se mais forte que quem lhe causou tanta ilusão e dor, quem falsamente lhe chamava de amor, de vida, de princesa, aprenda como isso dói, e se fortaleça, você é muito mais do que aparenta, do que pensa, do que age.

Vitor Cazarotti Venante

Nenhum comentário:

Postar um comentário